FIEPB, SETDE-PB e CINEP discutem com empresários melhorias para os Distritos Industriais de Campina Grande

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O presidente em exercício da FIEPB, José William Montenegro Leal, presidentes de sindicatos e empresários de diferentes setores industriais, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (5), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, em Campina Grande, com representantes do Governo do Estado para discutir sobre as melhorias na infraestrutura dos Distritos Industriais de Campina Grande. 

“Foi uma reunião extremamente positiva e facilitadora, o que demonstra que a FIEPB pode ser a grande protagonista dessa neoindustrlização na Paraíba. Vamos ter essa celeridade de agora em diante. O governador esteve nesta casa recentemente, ouviu nossas solicitações e rapidamente nos atendeu enviando a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas, e o diretor presidente da CINEP, Rômulo Polari, para esta reunião conosco. Já marcamos uma próxima reunião com uma pauta conjunta e soluções que darão celeridade aos nossos pleitos”, enfatizou José William, presidente em exercício da FIEPB. 

“Sempre é positivo o que vem de investimento para qualquer cidade e se tratando da Rainha da Borborema, Campina Grande, nós que fazemos parte da federação só temos a agradecer ao Governo do Estado e CINEP, a atenção que foi dada aos nossos pleitos.  Campina Grande merece que o Governo do Estado esteja sempre aqui presente”, considerou Cassiano Pascoal Pereira, vice-presidente da FIEPB da Região Sindical de Campina Grande. 

“O governador João Azevedo já havia anunciado investimentos estruturantes do parque industrial de Campina Grande e hoje nós ouvimos todos os pleitos a partir desse diálogo promovido a convite da FIEP e do governo do estado com os empresários. Essa é uma discussão em todo o estado de se investir na interiorização do desenvolvimento da Paraíba, Campina é indutora desse desenvolvimento, é o segundo município do estado com maior PIB, é uma cidade de referência, sede da Federação das Indústrias. Diálogo com o setor produtivo é um marco e faz parte do dia a dia da nossa gestão”, falou Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.

“Tudo que se constrói a partir do diálogo, tende a ser mais eficiente sobretudo um diálogo com quem de fato gera emprego e renda. Essa é uma orientação do governador João Azevedo de melhorar as condições de infraestrutura do Distrito. Essa foi uma reunião técnica de trabalho para tratar das demandas relacionadas nesse primeiro momento dos distritos industriais. Muito rapidamente esperamos fazer isso acontecer”, disse Romulo Polari, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP.

Shares