Disse que “quero reiterar o meu pedido de desculpas públicas pela frase mal colocada e publicada fora do contexto. Jamais quis afirmar que qualquer desses servidores ou servidoras são ladrões. Não é do meu feitio julgar as pessoas. Não sou juiz de ninguém. Não quero e não devo fazer julgamento de quem quer que seja. Sou um ser humano. Meu Deus é testemunha do meu coração. Temo a Deus, peço desculpas a quem se sentiu magoado. Nos últimos tempos tenho sido insultado com insinuações. Deus sabe o meu coração e de minha forma de agir com lealdade e respeito. Há as instâncias legais para julgar e não é minha atribuição tomar esse posicionamento”.
Ressaltou que, na vida sempre enfrentou e venceu obstáculos os mais diversos, e está na vida pública há 20 longos anos “com hombridade, honestidade, sinceridade e humildade sempre respeitando a todos e a todas sem distinção”.
Destaca Romero que, ao assumir o comando da Prefeitura campinense há pouco mais de 60 dias não imaginava a gravidade do quadro de dificuldades que enfrentaria com dívidas as mais diversas, servidores com salários atrasados, falta de pagamento dos fornecedores, graves problemas na saúde e na educação, etc. etc. Problemas os mais diversos. “De corpo e alma vinte e quatro horas por dia me dispus a enfrentar as adversidades de frente a fim de colocar a Prefeitura em ordem para bem servir à sociedade como uma pessoa responsável e preocupada com o bem-estar da população campinense que nos escolheu através da sua soberana vontade em uma eleição histórica com as graças a Deus”, acentuou.
Romero salientou que “em toda a nossa vida enfrentamos desafios (vencemos todos!), porém sempre tratando aliados e adversários com dignidade, e fazendo amigos e respeitando a todos e a todas. Não é de o nosso feitio detratar a honra de qualquer pessoa. Deus é a nossa testemunha. Todos e todas merecem consideração. Creio nisso”.
Continuou dizendo que, “assim com a humildade e temor a Deus que sempre caracterizou a nossa personalidade e a educação transmitidos por meu saudoso pai e por minha mãe, queremos pedir desculpas pela expressão pronunciada num momento de preocupação, sem muito pensar e de impulso. Não tivemos a intenção de injuriar qualquer pessoa da Administração passada, pois não nos cabe essa responsabilidade, mas sim a de bem administrar o Município e é o que temos feito 24 horas por dia”.
– Somos todos filhos de Campina Grande e da Paraíba. Não abriremos mão de nossas responsabilidades, contudo de nossa parte vamos desarmar os espíritos e continuar a nossa caminhada. Cada um tem o seu momento na história com acertos e erros. Existem as instâncias adequadas para a devida adoção de medidas cabíveis e a responsabilidade com respeito ao erário público e ao Município. Não somos juízes de ninguém. De nossa parte vamos continuar a tratar a Administração pública com respeito que é a nossa obrigação e aos outros…
Finalizando o prefeito disse que “de uma vez por todas queremos encerrar este assunto. Vamos continuar a trabalhar pelo bem de Campina! E para isso fomos eleitos. Obrigado Campina!”