DESFILIADO – O vereador paraibano Raoni Mendes deixa o PDT e deve ingressar no MD

Publicado em Categorias Últimas

raoni

O vereador de João Pessoa mais votado na eleição do ano passado, Raoni Mendes (PDT), anunciou nesta segunda-feira (22) que irá se desfiliar do PDT. De acordo com parlamentar, sua decisão é irreversível. Ele afirmou que irá ingressar à nova legenda, Mobilização Democrática (MD). A declaração foi dada nesta manhã por Raoni Mendes durante evento da Prefeitura da Capital.

O vereador justificou que sua saída do partido é resultado da falta de democracia na condução da legenda por parte do presidente do PDT da Paraíba, deputado federal Damião Feliciano (PDT). Segundo Raoni Mendes, o dirigente está usando o partido para beneficiar sua reeleição. “Construí o partido por oito anos e hoje temos um quadro desolador no PDT”, relatou.

O vereador revelou que irá se filiar ao MD, nova legenda que nasceu da fusão do PPS e do PMN. Conforme ele informou, o partido lhe oferecerá segurança para deixar o PDT sem perder o mandato, já que, os parlamentares podem ingressar a novos partidos sem prejuízos.

Raoni Mendes informou também que irá se reunir nesta tarde com o seu grupo político do PDT para oficializar sua desfiliação.

Shares