Sertanejos e forrozeiros e uma nova estrutura para o Maior São João do Mundo – versão 2017

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

Na condição de coordenador geral do Maior São João do Mundo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta quarta-feira, 19, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), a nova estrutura da festa e as principais atrações. A principal mudança está na gestão da festa, que este ano acontece por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), com a Aliança Comunicação e Cultura. Esse modelo inédito no País vai gerar uma economia de, no mínimo, R$ 5 milhões para os cofres municipais. Com essa economia, os recursos serão aplicados na construção de um novo prédio para o Hospital da Criança e do Adolescente.

Grandes nomes da música prometem fazer a edição 2017 uma das melhores já realizadas em todos os tempos. Estão confirmados Wesley Safadão, Aviões do Forró, Elba Ramalho, Flávio José, Os 3 do Nordeste, Luan Estilizado, Maiara e Maraísa, Jonas Esticado, Cesar Menotti e Fabiano, Vicente Nery, Alcione, entre outros que juntos serão responsáveis por mais de 500 apresentações nos 31 dias da 34ª edição do evento.

Na estrutura 2017, a maior mudança acontecerá na localização do palco principal, que esse ano terá um moderno formato em 360 graus, com quatro passarelas nas laterais, aproximando os artistas dos fãs. E com o deslocamento dos camarotes da lateral para o início do Parque do Povo, o espaço para o publico ganhou uma área ainda maior, comportando aproximadamente mais 10 mil forrozeiros.

A segurança é prioridade no planejamento do evento. Por isso, todo o Parque do Povo ficará cercado com tapumes metálicos, com aproximadamente 3 metros de altura, coibindo a entrada de qualquer material ilícito.  A área, ainda, será monitorada por um circuito interno de câmeras dentro do Parque do Povo, que ganhou novos pontos de observação, com Plataformas tipo POP, equipadas com um Giroflex e lanternas de Led de alta potência.

O acesso à festa também será facilitado: uma das primeiras mudanças será a ampliação do número de entradas. Este ano serão nove, além da ampliação do número de saídas de emergência. Outra novidade é a mudança na rua Sebastião Donato, que ficará com o fluxo de veículos liberado durante o dia. A estrutura ganhou ainda uma atenção especial para pessoas portadoras de necessidades especiais: agora com acessibilidade nas entradas do Parque do Povo, com rampas de acesso nas escadarias e um camarote de acessibilidade exclusivo. Haverá também um posto médico, no qual a ambulância ficará dentro da estrutura da festa, com saída da viatura diretamente para as vias públicas.

Na parte de baixo, a reorganização das barracas irá abrir mais espaço nas ruas para fluir trânsito entre os forrozeiros. Os restaurantes irão ficar nas laterais, deixando o espaço do meio livre, com um palco central. A área será decorada com bandeirolas; o sistema de som será distribuído em caixas de som por toda área. Na parte de externa dos restaurantes, as mesas serão disciplinadas, onde todos os clientes poderão dançar na frente dos restaurantes.

Compondo o cenário dos festejos, a Vila Nova da Rainha ficará em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, que estará ladeada da Vila do Milho, beneficiando aos barraqueiros das comidas típicas. Na Pirâmide será instalado o tradicional palco e um sistema de som com mais qualidade.

Nos dias que houver as apresentações das quadrilhas juninas ou grupos folclóricos, serão instaladas arquibancadas removíveis, garantindo mais brilho para a festa mais popular do Nordeste. A preocupação com a responsabilidade socioambiental se dará com várias ações envolvendo reciclagem do lixo gerado pelo evento.

Shares