Governador assina ordem de serviço para restaurar Cine São José em Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

cine

 

O governador Ricardo Coutinho assinou na última segunda-feira, as ordens de serviço para recuperar o Teatro Santa Roza e o Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o Cine São José, em Campina Grande, e o Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras. O investimento total é de mais de R$ 24 milhões. As obras serão fiscalizadas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

Construído em 1945, o Cine São José faz parte do Patrimônio Histórico da Paraíba e será reformado e ampliado. Serão construídos camarins e sala de Dimmers (na área do teatro), sala de multiuso e uma área livre coberta no subsolo. No pavimento térreo, será feita uma área de mesas, cozinha, café e banheiro. Toda a área da coberta (487,5 metros quadrados) será substituída por telhas termoacústicas tipo sanduíche, bem toda estrutura metálica. A obra está orçada em R$ 2.528.281,07.

O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima, destacou que a recuperação do Cine São José é importante para a cidade e adiantou  que a prefeitura e o Estado terão outras grandes parcerias. “Campina agradece ao governador Ricardo Coutinho por essa iniciativa”, finalizou.

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *