John Galliano vai fazer seu retorno a moda pelas mãos de Oscar de la Renta

Publicado em Categorias Últimas

galianno

 

Oscar de la Renta convidou John Galliano, demitido da Christian Dior após comentários antissemitas, para passar três semanas em seu estúdio em Nova York. “John e eu nos conhecemos há muitos anos e sou um grande admirador de seu talento. Ele tem trabalhado duro em sua recuperação e estou feliz de lhe dar a oportunidade de mergulhar no mundo da moda e se readaptar ao ambiente onde sempre foi criativo”, disse o estilista ao WWD. “Eu acredito que John tem feito as coisas certas. Todo mundo merece uma segunda chance, principalmente alguém tão brilhante como ele. Eu acho que, na vida, precisamos perdoar e ajudar as pessoas.”

Desde que Galliano deixou a direção criativa da maison francesa, ele criou o vestido de noiva de Kate Moss em julho de 2011 e houve rumores, já negados, de que ele assumiria a direção criativa da recém-relançada Schiaparelli.

“Eu sou alcoólatra e estou me reabilitando nos últimos dois anos. Antes de ficar sóbrio, eu havia me entregado para a loucura da doença. Eu disse e fiz coisas que machucaram os outros, especialmente membros da comunidade judaica. Eu expressei minha mágoa em particular e em público pela dor que eu causei e continuo a me desculpar. Eu estou comprometido a fazer as pazes com aqueles que eu machuquei”, disse o estilista ao WWD.

De la Renta nega os boatos de que colocará Galliano como seu sucessor quando decidir se aposentar e ressalta que aprecia a companhia de outras pessoas durante o processo criativo. “Quando estou trabalhando em uma coleção, eu fico com meus assistentes ao redor. Eu não sou solitário, eu escuto todo mundo. Eu queria que a Virgem Maria pudesse vir e se sentar perto de mim, eu adoro estar perto das pessoas.”

Galliano passará uma temporada de três semanas no estúdio de Oscar de la Renta; quem sabe o contrato não é estendido!

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *