PROCURADOR GERAL – Bertrand Asfora é nomeado pelo governador novo chefe do Ministério Público da Paraíba

Publicado em Categorias Últimas

BERTRAND ASFORA

 

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho nomeou nesta quarta-feira (14) o promotor de Justiça Bertrand Asfora como novo procurador-geral do Ministério Público do Estado. O ato da nomeação sairá na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15).

Bertrand Asfora disse na noite desta quarta-feira, ao Portal Correio, que recebeu um telefonema do próprio governador confirmando a escolha. O novo procurador afirmou que dará continuidade a gestão de Oswaldo Trigueiro Filho e conclamou a união de todos os seguimentos do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Segundo ele, o combate ao crime organizado continuará sendo a prioridade do órgão. Bertrand agradeceu a confiança dos servidores, promotores e procuradores de Justiça de toda Paraíba que participaram da eleição para formação da lista tríplice que seria enviada ao governador do Estado.

Na votação dia último dia 29, Bertrand Asfora registrou 142 votos em seu favor, seguido por Ádrio Nobre, com 124 votos e João Geraldo Carneiro com 90 votos, forma a listra tríplice. Na quarta colocação ficou o promotor de Justiça João Arlindo, com 86 votos. Dos 226 membros aptos a votar (19 procuradores e 207 promotores de Justiça), 214 compareceram à votação. Foram registradas 12 abstenções, um voto nulo e nenhum em branco.

Asfora disse ainda que, superada esta etapa, todo Ministério Público se une em torno das ações traçadas para o planejamento estratégico da instituição.

“A sensação é de muita responsabilidade, recebo do governador esta indicação com muita humildade e com consciência de que tenho pela frente grandes responsabilidades. Há grandes desafios pela frente e o pensamento é de crescimento do nosso Estado. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) precisa da união de todos os seus pensamentos e correntes para que possa trabalhar junto e crescer muito mais”, completou.

Para o atual procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho o sentimento é de muita alegria. “É com muita alegria que recebemos a notícia e temos a certeza de que Bertrand fará uma grande gestão Ele tem uma capacidade de convergência, além isso, é um ser humano humilde, simples e tem muita vontade melhorar a instituição”, afirmou.

FONTE – PORTAL CORREIO
Shares