ACADEPOL – O governador Ricardo Coutinho inaugura a nova Academia de Ensino da Polícia Civil numa parceria público-privada

Publicado em Categorias Últimas

2

 

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na manhã desta segunda-feira (10), a nova sede da Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol). A obra, situada às margens da Rodovia Abelardo Jurema (PB-008), na Capital, teve um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões e é resultado de uma parceria público-privada. A entrega da Acadepol acontece na semana em que a Polícia Civil completa 32 anos no Estado.

Durante a solenidade, que aconteceu no auditório da Academia, foi entregue ao delegado Cláudio Lameirão o certificado dos primeiro cursos de pós-graduação realizados pela Acadepol. “Não é possível mensurar o tamanho da obra dessa Academia, que tem um valor intelectual que proporcionará policiais civis ainda mais capacitados e operações ainda mais eficientes para o Estado”, agradeceu Lameirão, representando todos os concluintes.

Também foram descerradas as placas do ‘Complexo de Tiro Desportivo Zenildo Cordeiro Padilha’, em reconhecimento ao fundador e professor de tiro da instituição, e do ‘Campo de Futebol José Bezerra Borba’, com a presença de viúvas e filhos dos homenageados.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e o delegado geral de Polícia Civil, Carlos Alberto Ferreira da Silva, assinaram ainda a abertura do edital para a realização de um curso de Operações Táticas na Acadepol e do primeiro Manual de Polícia Judiciária da Paraíba.

Ainda fizeram parte da mesa o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, o procurador-geral do Estado, Oswaldo Trigueiro, o empresário Roberto Santiago, a pró-reitora de graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marcionila Fernandes, e o diretor da Acadepol, Bergson Vasconcelos.

Shares