SOLIDÁRIO – O prefeito Romero Rodrigues visita às obras da Fundação CDL Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

1 1A 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acompanhado de assessores e secretários municipais, fez uma visita na tarde da última quinta-feira (22), as obras da futura sede da Fundação CDL, em construção no bairro do Catolé – em Campina Grande. Na ocasião, Romero disse que Campina Grande vive um bom momento atraindo empresas de vários setores e a Fundação vai chegar em boa hora – já que vai ter comprometimento com a qualificação de mão  de obra de jovens que serão absorvidos pelo mercado em expansão.

O prédio da Fundação tem a assinatura do escritório de arquitetura Projeto 4 – e vai ser construído por etapas. A primeira etapa da obra compõe a parte administrativa deverá ser concluída até o final de dezembro deste ano.

Segundo a presidente da Fundação, Rosália Lucas, a primeira etapa a obra esta sendo feita com recursos próprios da CDL, mais as próximas etapas os investimentos são maiores e a instituição está buscando parcerias. A Fundação CDL tem como objetivo formar cerca de 400 jovens por ano através de atividades pratica para atuação no comércio varejista local. Rosália ainda acrescentou que, além da formação profissional, possibilitando o acesso ao mercado de trabalho, serão desenvolvidas atividades esportivas e culturais, como forma de afastar os jovens da ociosidade e do mundo das drogas.

O terreno onde está sendo erguida a fundação está localizado no bairro do Tambor e foi doado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Shares