PRIMAVERA CHEGANDO – Mais árvores para deixar a Universidade Federal de Campina Grande mais bonita e saudável

Publicado em Categorias Últimas

2

 

A Universidade Federal de Campina Grande deu início ontem à plantação de 100 árvores adultas na calçada que circunda o campus de Campina Grande. A ação coincide com o início da Primavera, festejado hoje em todo Brasil – 21 de setembro – data em que também se comemora o Dia da Árvore.

De acordo com o prefeito universitário, professor Geraldo Baracuhy, dezenas de pessoas com equipamentos participaram da operação, que conta com o apoio do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, campus de Areia, de onde as árvores, da espécie Ipê, também conhecida como Pau-d’arco, serão transplantadas.

“O Ipê foi escolhido por ser uma planta de grande beleza e resistência, além de ser uma espécie nativa, o que garante o equilíbrio ambiental”, esclarece Baracuhy, que faz questão de agradecer ao diretor do CCA, professor Djail Santos, pela doação das plantas. “Uma parceria que dará muitos frutos”, brincou.

Segundo o prefeito universitário, o projeto de arborização do campus de Campina Grande prevê a plantação de cinco mil árvores até o final de 2016. Só no entorno do campus, devem ser plantadas mais 600 árvores.

Shares