DANÇA DAS CADEIRAS – O substituto de Fernando Bezerra Coelho, do PSB, no Ministério da Integração Nacional, provavelmente será o senador Vital do Rêgo, do PMDB

Publicado em Categorias Últimas

1

A Paraíba poderá ganhar mais um ministro no governo da presidente Dilma Rousseff. O senador Vital do Rego teve seu nome cotado para ocupar o Ministério da Integração Nacional, ocupado atualmente pelo ministro Fernando Bezerra, que deverá entregar a pasta após o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, colocar à disposição da petista todos os cargos ocupados por socialistas. A informação é da coluna ‘Painel’, da Folha de S.Paulo.

Confira:

A corrida pela pasta da Integração Nacional rachou o PMDB. Renan Calheiros (AL) quer emplacar Luciano Barbosa, ex-prefeito de Arapiraca. O nome é rechaçado pela bancada da Câmara e por senadores incomodados com o apetite do presidente da Casa. Deputados fizeram chegar ao vice-presidente Michel Temer que, se Renan indicar o ministro sem o aval do resto da sigla, haverá “guerra” na Câmara. Querem um nome consensual no Congresso, como o senador Vital do Rêgo (PB).

E também nota publicada no Diário do Poder:

GANHOU FORÇA

O senador Vital do Rêgo (PB) é o nome mais forte nas bancadas do PMDB da Câmara e do Senado para assumir o comando do Ministério da Integração, pasta da qual o PSB abriu mão esta semana.

Shares