DIGITAL – TV Itararé – Canal 19, inaugura HOJE – nova sede em Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

5

Com sete anos de história e cerca de 50 funcionários, entre jornalistas e técnicos, a TV Itararé – Canal 19, afiliada da TV Cultura na Paraíba, inaugura nesta sexta-feira, 21, uma nova sede em Campina Grande, localizada na Rua Luiza Bezerra Motta, 200, no bairro do Catolé.

O novo prédio ocupa uma área de 900m² e apresenta um design arrojado, novos estúdios, espaços amplos e é resultado do trabalho do Contemporânea – Escritório de Arquitetura e Interiores que é dono de um know how na área, sendo especializado em Acústica Arquitetônica, responsável também por projetos como os do Teatro Facisa e do Teatro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

A nova sede comporta três grandes estúdios com tecnologia de última geração, redação, ilhas de edição, camarim, sala de reunião e administração. “Uma atenção especial foi dada ao ambiente da redação que pode ser considerado o coração da TV. Esta possui layout integrado com amplas aberturas que facilitam o fluxo dos usuários e a comunicação entre redatores e diretores de produção e jornalismo”, destacou a arquiteta Carolina Gadelha.

O principal estúdio foi concebido a partir do conceito de integração e mobilidade. Existem ainda dois estúdios de mesmo porte, destinados aos mais variados tipos de cenários e programas, incluindo o estúdio virtual desenvolvido em Chromma Key, com tratamento em materiais especializados para uso de cenários virtuais.

“O equipamento utilizado para a geração dos cenários virtuais está entre os mais modernos do mundo, sendo o primeiro a ser utilizado na Paraíba. Através dele podem ser executados programas de maneira simultânea e transmissão ao vivo com captação via celular, uma das novidades que ofereceremos ao público paraibano”, destacou o Engenheiro José Mathias Netto Segundo.

Outra novidade está no estúdio desenvolvido para o novo programa da TV, o “Ideia Livre”, com desenho e estudo de distribuição do som para um cenário 360 graus. Todos os estúdios possuem tratamento acústico específico para o uso proposto e iluminação especial em tecnologia LED. A TV conta também com camarim equipado e ambientado para conferir todo o conforto aos profissionais e convidados que participarão dos programas.

“O uso de iluminação natural, o condicionamento acústico adequado e a composição de revestimentos transformam o edifício em ambientes saudáveis com qualidade dos espaços que se refletem no processo de trabalho”, ressaltou a arquiteta Andreia Oliveira.

NOVA PROGRAMAÇÃO                                                               

Logo após a inauguração da nova sede, já no próximo dia 24, a emissora estreia novidades na programação. “Teremos em nossa grade, nesse período inicial, dois novos programas jornalísticos: o Ideia Livre, nos moldes do Roda Viva, da TV Cultura, e o Resumo PB, um telejornal de formato mais leve”, adiantou o diretor de programação da emissora, Saulo Queiroz.

Ele destacou ainda que os programas locais terão continuidade, mas todos repaginados. “O Itararé Notícias e o Itararé Esportes estarão com novíssimos cenários, o Diversidade e o Trilha Sonora vão estrear cenários virtuais, além do Dom que já está na temporada Dança e terá em breve uma versão destinada a crianças”, frisou.

Com diversificada experiência em televisão, o diretor de jornalismo da TV Itararé, Anchieta Araújo, destaca o que significa este tempo de mudança na emissora.  “A nova sede é um divisor de águas na história da TV local, uma televisão educativa com uma estrutura melhor do que outras emissoras comerciais da Paraíba e com uma grade de qualidade, uma ótima opção”, afirmou.

 

Shares