CULINÁRIA – Estudantes de comunicação da UFCG lançam programa RU 5 Estrelas

Publicado em Categorias Últimas

1

Foi lançado no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande, o programa Restaurante Universitário (RU) 5 Estrelas. O projeto é fruto da disciplina de Empreendedorismo e Sociedade, ministrada pelo professor Fábio Bezerra Cavalcanti, que integra o curso de Comunicação Social.

O R.U 5 Estrelas vai promover vídeo-aulas de receitas culinárias práticas e de baixo custo, para o público universitário, que muitas vezes é levado a maus hábitos alimentares, devido ao tempo ou por pouca experiência na cozinha. A iniciativa tem por objetivo auxiliar os estudantes universitários na busca por uma boa alimentação.

O Programa foi idealizado por um grupo de dez alunos do 5º período de Comunicação Social com ênfase em Educomunicação. Os estudantes foram desafiados a desenvolver uma empresa de caráter social, como critério para conclusão da disciplina de Empreendedorismo e Sociedade. Os alunos viram no “drama culinário” vivido diariamente por universitários, uma possibilidade de negócio empreendedor.

As vídeo-aulas serão exibidas na internet, sendo amplamente divulgadas nas redes sociais (You Tube, Blogger e Facebook). O grupo de estudantes responsável pelo projeto pretende dar sequência ao R.U. 5 Estrelas, mesmo após a conclusão da disciplina, garantindo assim novas ideias para o cardápio do público universitário.

As vídeo-aulas poderão ser assistidas através do link http://goo.gl/8WOyP1

Shares