Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia lançam o Troféu Gonzagão 2016 num café da manhã com a participação especial de Mahatma Costa

Publicado em Categorias Últimas

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 16 17

O lançamento do Troféu Gonzagão 2016 – evento considerado o Oscar da música nordestina, aconteceu ontem em forma de café da amanhã numa coletiva de imprensa – no salão nobre do Garden Hotel. O evento foi bastante prestigiado e deu o pontapé inicial para os festejos d’O Maior São João do Mundo de Campina Grande.

A festa contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues, do coordenador do São João, Temi Cabral, do músico e instrumentista Mahatma Costa e de vários jornalistas de Campina Grande.

Cerca de 150 artistas, entre instrumentistas, cineastas, produtores, compositores e intérpretes vão participar do evento que acontecerá no dia 17 de maio, em dois atos, no Centro de Convenções do Garden Hotel e Ball Room. Este ano, o grande homenageado in memorian será o poeta e compositor Zé Dantas, um dos principais parceiros de Luiz Gonzaga.

Entre os artistas convidados estão: Elba Ramalho que é a madrinha do evento; a cantora Marina Elali que é neta de Zé Dantas; o cantor e músico Carlinhos Brown que será um dos homenageados; Pinto do Acordeon, Flávio José; o músico pernambucano Mahatma Costa e muitos outros.

O Troféu Gonzagão foi idealizado por dois seres humanos da melhor qualidade, apaixonados pela cultura nordestina, sobretudo pelo forró, Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso. “Este Troféu, certamente, marcou um novo tempo na música campinense e nordestina, homenageando o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, criador deste gênero.

Viva ao forró, ao Troféu Gonzagão e ao Maior São João do Mundo!

Shares