O presidente da OAB NACIONAL, Claudio Pacheco Prates Lamachia, participa de eventos hoje em Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

{AC2D5087-5F1D-440B-BC79-62EFB1B6260C}_advogados-2-clp

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Pacheco Prates Lamachia, estará hoje em Campina Grande para dar dará posse ao Conselho da Subseção local. A solenidade está prevista para as 16h. Cerca de 30 minutos antes do ato, por volta das 15h30, Cláudio Lamachia receberá a imprensa em uma coletiva, no auditório da OAB-CG.

A subseção de Campina Grande será a primeira da Paraíba a instalar conselho próprio, com alcance em toda sua circunscrição, composta por 23 comarcas e mais de 30 municípios.  “O Conselho funciona como uma comissão processante. Em João Pessoa ocorrerá o julgamento, mas a instrução processual será feita aqui com a emissão de nosso parecer”, explicou o presidente da Ordem em Campina, Jairo Oliveira.

Durante a visita do presidente do Conselho Federal da OAB, eleito para representar uma entidade com 85 anos de existência que congrega quase um milhão de advogados, também será inaugurada uma galeria de fotos de presidentes da OAB-CG, além de concedida uma homenagem ao ex-conselheiro, José Agra. “Ele prestou inestimáveis serviços à classe dos advogados”, justificou Jairo Oliveira.

À noite, Claudio Lamachia participará de um jantar com advogados e seguirá para uma visita ao Parque do Povo. No dia 29 o presidente lançará em João Pessoa os Comitês contra o Caixa 2, uma ação eleitoral em nível nacional que atribui a cada comitê a missão de receber denúncias da prática de crime eleitoral por financiamento de campanha.

Shares