Começou o horário de verão no Brasil que vai até o dia 19 de fevereiro de 2017

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

altemar

O horário de verão brasileiro, que tem o objetivo de economizar energia elétrica no país a partir de um maior aproveitamento da luminosidade natural, começa à 0h de domingo (16). Até o dia 19 de fevereiro de 2017, moradores de dez estados e do Distrito Federal terão que adiantar o relógio em uma hora. A Paraíba não faz parte desse grupo, mas quem vive no estado deve sentir o efeito da mudança.

VEJA ALGUMAS MUDANÇAS!

Voos

Os passageiros das companhias aéreas devem redobrar a atenção aos horários de embarque e de conexões durante o período de vigência do horário de verão. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o bilhete aéreo apresenta a hora local, já que a informação da partida se refere ao horário na cidade de origem e, a da chegada, refere-se ao horário da cidade de destino. Isso vale, inclusive, para os estados que não aderem ao horário de verão, como é o caso de Pernambuco.

A Infraero (sigla para Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) recomenda que, em caso de dúvidas sobre horários de voos durante o horário de verão, os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas por meio dos canais de atendimento de cada uma delas.

BANCOS

Na Paraíba, e nos demais estados das regiões Norte e Nordeste que não participam do horário de verão, o atendimento nas agências bancárias será antecipado em uma hora para acompanhar o funcionamento dos bancos no restante do país.

RÁDIOS E TVS

Haverá mudanças de horários que vocês acompanharão através das programações!

Shares