Secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, morre aos 31 anos, de infarto fulminante

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

camilo-luto

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, morreu neste domingo (16). Aos 31 anos, ele foi vítima de infarto. Formado em publicidade, atuava também como um dos coordenadores da campanha do prefeito Geraldo Julio (PSB), que tenta a reeleição no segundo turno, no dia 30 deste mês.

O corpo de Camilo foi encontrado no sofá da casa da sogra dele, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A família do secretário morava lá por causa de uma reforma na residência. Ele teria mantido contato com amigos até o sábado (16). Companheiros que atuam na campanha estranharam a ausência dele nas atividades deste domingo.

Camilo Simões era filho da publicitária Marta Lima e neto do ex-deputado federal Artur de Lima Cavalcanti. Ele deixou mulher e dois filhos, de 2 e 7 anos.

A família passava o fim de semana no interior do Ceará e já está voltando para o Recife. O prefeito Geraldo Júlio decretou luto oficial de três dias no Recife em virtude do falecimento do secretário. Até as 21h30 deste domingo, ainda não havia sido informado, oficialmente, o horário do velório nem o local.

Camilo chegou a atuar como executivo de contas em agência de publicidade. Em 2012, coordenou a Juventude na campanha de Geraldo Júlio para prefeito. Ele assumiu a pasta em abril de 2014, no lugar do atual secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras.

Ex-funcionário e torcedor do Sport Club do Recife, ele recebeu uma homenagem antes do início da partida deste domingo, contra o Vitória (BA), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. O grito de guerra entoado pelos torcedores foi dedicado a ele.

Shares