SEBRAE Nacional aprova mais de 10 projetos do IEL/PB para 2018

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Um total de 13 Projetos do IEL/PB foram, recentemente, aprovados pelo SEBRAE Nacional e devem ser executados em oito municípios do Estado durante este ano de 2018. Os Projetos obedecem a três eixos temáticos, a saber: Gestão da Inovação; e Social e Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais – DHG.

Os municípios a serem atendidos pelo IEL/PB, por meio dos projetos aprovados pelos pelo SEBRAE são João Pessoa, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras.

O primeiro eixo temático, Gestão da Inovação, será executado nos municípios de Sousa, Catolé do Rocha, Patos e Itaporanga, devendo beneficiar um público específico formado por 100 empresários e gerentes. Este eixo temático tem por objetivo proporcionar uma compreensão geral sobre o processo de inovação, como ferramenta de aumento de competitividade da empresa, através de uma abordagem técnica, partindo dos conceitos e metodologias utilizadas pela CNI, que identificam atividades reconhecidas no cenário atual, sendo relevantes para replicabilidade pela empresa local.

O segundo eixo temático, Projeto e-Social, será executado nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, devendo também beneficiar 100 empresários e gerentes. Este eixo temático tem por proposta capacitar empresários e gerentes de empresas de pequeno porte, além de sucessores de empresas dirigentes e gestores empresariais dos segmentos: têxtil, couros e calçados, Metalmecânica e alimentos do município de Sousa – Paraíba para a utilização da ferramenta e-Social e melhor entendimento sobre os impactos causados pela falta de atualização das informações cadastrais para a vida do trabalhador e, consequentemente, para a empresa.

O terceiro e último eixo temático Projeto Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais – DHG será executado nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Catolé do Rocha e Cajazeiras e deve beneficiar 250 empresários e gerentes. Este eixo final apresenta visa desenvolver, junto aos participantes, uma visão dos conceitos de recursos gerenciais, estimulando a prática de procedimentos que aperfeiçoam o desempenho gerencial e as habilidades no campo da postura profissional, assim como também a administração efetiva de pessoas, processos e resultados, focada numa liderança de vanguarda, com planejamento operacional, delegação e liderança situacional.

Informações complementares sobre os projetos do IEL aprovados pelo SEBRAE Nacional podem ser obtidas pelos fones (83) 3099-1010/3099-2020.

Shares