O Prêmio Brasil Mais Inclusão foi criado pelo deputado federal pelo Rio de Janeiro, Felipe Bornier, e tem como objetivo fazer o reconhecimento pela dedicação e trabalho de quem promove a inclusão da pessoa com deficiência no Brasil.
O “Prêmio Brasil Mais Inclusão” é destinado a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. O prêmio é concedido anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro).
Os vencedores do “Prêmio Brasil Mais Inclusão” – dez no total – foram contemplados com diplomas de menção honrosa. Metade da premiação será dedicada às empresas, que concorrem na categoria “Mérito João Ribas”, e outra metade às demais categorias.
Por indicação do deputado federal Rômulo Gouveia, a AACD Campina Grande, foi uma das entidades a receber o Premio, no último dia 7, no Plenário da Câmara Federal – em Brasília.
Luciana Martins – que atualmente é a gerente administrativa da AACD Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, recebeu o Prêmio em nome da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) – Centro de Reabilitação Hebe Camargo – Campina Grande, PB.
VENCEDORES 2016
AS CINCO ENTIDADES AGRACIADAS SÃO:
- Anglo American Minério Ferro Brasil S/A – Belo Horizonte, MG
- Associação Serrana dos Deficientes Físicos – Lages, SC
- Associação dos Deficientes Físicos do Estado do Rio Grande do Norte – Natal, RN
- Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) – Centro de Reabilitação Hebe Camargo – Campina Grande, PB
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Colinas – Colinas do Tocantins, TO
AS CINCO PERSONALIDADES AGRACIADAS SÃO:
- Instituto São Rafael – Belo Horizonte, MG
- Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência – São Paulo, SP
- Daniel José Dias Auer – Ponta Grossa, PR
- Alex Garcia – Porto Alegre, RS
- Alice Rocha – São Caetano do Sul, SP