Evento de musculação e fisiculturismo reúne Paulo Muzy, Júlio Balestrin e Renato Cariani

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Atletas com altos salários, patrocínio de grandes marcas e uma legião de seguidores nas redes sociais – o cenário lembra o dos jogadores de futebol,  mas essa é a realidade do fisiculturismo no Brasil, modalidade em plena ascensão e que atrai cada vez mais o interesse das pessoas.

Uma prova disso foi o Fica Fitness, evento que reuniu três mil pessoas no teatro Pedra do Reino, neste sábado (13), e que contou com presença de Renato Cariani, Júlio Balestrin e Paulo Muzy, três dos nomes mais influentes do mundo fitness na atualidade. Na programação, palestras e diversas atividades relacionadas a musculação.

“São três mil pessoas aqui, que tiveram a oportunidade de saber mais sobre estilo de vida saudável, treinamento e fisiologia”, disse Renato Cariani, que além de atleta profissional também é empresário e responsável pelo maior canal de conteúdo relacionado a musculação no mundo, com mais de 4 milhões de inscritos.

“Acredito que a popularização do fisiculturismo veio muito pelas redes sociais, onde os atletas começaram a demonstrar um pouco do seu estilo de vida, acompanhando as preparações para os campeonatos. Hoje, o atleta se torna uma grande inspiração e motivação para pessoas normais, que buscam uma reposição corporal, perder um pouco de gordura, ganhar massa muscular e ter um pouco mais de disciplina – o nosso esporte fala muito sobre disciplina”, concluiu Renato Cariani.

O fisiculturismo é, digamos, a alta performance da musculação. Para quem se interessa em seguir carreira no esporte, Júlio Balestrin, também atleta profissional e treinador, explica que essa é uma modalidade multidisciplinar, que envolve nutrição, treinamento, medicina, fisioterapia e o aspecto psicológico.

Shares