ARTE NA EMPRESA – O grafiteiro Thayroni Arruda, um dos pioneiros da street art, em Campina Grande, em exposição – na Energisa

Publicado em Categorias Últimas

image001 unnamed

Assim como o gênero musical rap foi absorvido pela indústria fonográfica e o movimento cultural hip hop tomou conta dos editoriais da grande mídia, o graffiti percorreu um longo caminho das ruas onde nasceu para as galerias, até ser institucionalizado e absorvido pelo mercado de arte.

A edição de maio do projeto Arte na Empresa traz os trabalhos do grafiteiro Thayroni Arruda, um dos pioneiros da street art, em Campina Grande, desde 1994.

Mestre em Sociologia, pela UFCG, Thayroni é professor da disciplina na rede estadual de ensino, além de desenvolver projetos de inclusão social para jovens em situação de risco, onde utiliza o graffiti como ferramenta pedagógica.

A relação com a “arte dos muros” começou ainda na infância, no Recife, quando teve o primeiro contato com a cultura “urbana”. “Foi no Colégio Souza Leão, repetindo a 6ª série, que o “urbano” começou, de fato, a se desenhar na minha vida de uma maneira tão intensa. Foi inevitável se esquivar do que estava posto”, declara Thayroni.

Seus trabalhos resultam da “vivência e experiência do urbano, por meio do graffiti, que surge no espaço da cidade como uma representação da sociedade e uma forma artística gestada nas contradições desta mesma sociedade”,reflete o artista.

Serviço:

Arte na Empresa – maio/ 2014 – Thayroni Arruda

De 5 a 29 de maio, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 11h30 às 17h30.

Hall de Exposição da Energisa

BR 230 – Km 25 – Cristo Redentor

Tel: 2106 7017

comunicacaopb@energisa.com.br

Contato:

Thayroni Arruda – (83) 98597225 / 87162642

thayroniarruda@hotmail.com

Shares