EXPOSIÇÃO “VIDAS EM RUÍNAS” DE DANIELLE TRAVASSOS NA BAUTEN BRASIL

Publicado em Categorias Últimas

FOTO – DANIELLE TRAVASSOS, SANDRA MOURA E ROBERTO CAVALCANTI

Sucesso total ontem á noite, no espaço Bauten Brasil @bautenbrasil , o coquetel de lançamento da mostra “Vidas em Ruínas”, da artista visual Danielle Travassos @danielletravassosartistavisual

Danielle estava super feliz em poder receber amigos e familiares para prestigiarem suas lindas obras, fotos captadas por ela de casarões abandonados em ruínas e raízes de árvores, uma espécie de arquivo onde “o vazio e o esquecimento disputam com a lembrança de momentos de glamour”, disse a artista.

As fotografias fazem o público voltar no tempo e imaginar as histórias que já aconteceram nessas construções, além de jardins, raízes e destroços, que reproduzem imenso encanto e mistério, trazendo vida e cor aquele lugar devastado pelo tempo e apresentados em incríveis imagens.

Danielle Travassos é uma premiada artista visual pessoense cujas exposições despertaram o seu prestigio nacional e internacionalmente. Sua formação acadêmica é em Artes Visuais pela UFPB e sua linha de pesquisa concentra-se no que fica às margens das transformações, “na maioria das vezes em ruínas onde ficam retidos o tempo e a memória, presentes nas cores, camadas das paredes desgastadas, raizes e natureza”, nas palavras da artista.

Ainda durante a programação da noite, a exposição compôs o novo lançamento imobiliário, o “Arcos”, empreendimento desenvolvido pela Bauten e projetado pela arquiteta Sandra Moura @sandramouraarquitetura . Danielle dividiu o espaço na Bauten com o artista plástico de arte naif Clóvis Júnior @clovisdjunior , que também realizou uma linda exposição.

Parabéns Dani! Que venham outras exposições!!

VIA RCVIPS

Shares